sexta-feira, 21 de junho de 2013

Diário de Viagem: Barcelona - Capítulo 4

08.04


Roteiro turístico total hoje! Com direito a ônibus de dois andares e tudo...

Confesso que ainda estava meio cético quanto às belezas da cidade, já que não me interessei muito pelos museus daqui e o mote "Barcelona de Gaudì", martelado até cansar, na verdade mais cansava mesmo do que empolgava.

Tinha a impressão de que eram aquelas obras modernistas demais, cheias de conceitos tão subliminares que só os mega estudados de arte saberiam encontrar (ou nem eles)...

Mas vou dizer que a Barcelona de Gaudì que encontrei foi fascinante!

A começar pela Casa Batllò, obra prima que concentra um visual ultra diferente, mas com conceitos tão simples que até uma criança pode entender.

Minha sorte foi ter lido um email de uma amiga que dizia textualmente "não economize na entrada da Casa Batllò"...

E é exatamente isso, ainda que o preço seja meio salgado, em dois minutos dentro da casa você vai se esquecer completamente do que pagou.

O roteiro gaudiniano ainda me levou à Sagrada Familia - de interior impressionante - e ao irresistível Park Güell - de onde se pode ter uma vista belíssima da cidade.


Sabe o que é ainda melhor? Existe um combo em que, na bilheteria da catedral, você compra os ingressos da igreja e do museu/casa de Gaudì no parque por um preço reduzido.


Ainda sobrou tempo para ajudar duas senhoras francesas na saída do Park Güell e um grupo de brasileiros no Camp Nou.



FachIndica:


Café The Times - Carrer Loreto, 21

Google Pesquisa