sexta-feira, 28 de junho de 2013

Diário de Viagem: Porto - Capítulo 2

12.04


O segundo dia - o mais turístico na acepção da palavra - também serviu pra provar que nem tudo funciona sempre bem nas viagens.


Depois de uma manhã agradável em Gaia - a cidade do lado de lá do Rio Douro -, apreciando a vista do Porto, passeando pela orla e degustando a harmonização de vinhos do Porto com chocolates, tivemos - eu e uns coleguinhas - que esperar por quase uma hora até o próximo ônibus vir nos pegar.

O detalhe positivo é que na Cave que visitei - e onde degustei dois vinhos do Porto - havia, além do excelente atendimento, sofás para sentar e barris de vinho para apoiar as taças, um quiosque com chocolates para a harmonização. As combinações ficaram bem boas: tomei um branco acompanhado de um bombom de mel, o tinto teve a companhia de uma trufa de framboesa.

Mais à noite - do lado de cá da orla, que merece a visita - acabei parando no Restaurante Vinhas D'Alho (não vou dar o endereço, mas fica o nome para o caso de você passar em frente).


O lugar é bonito, boa vista, cara de bom... Mas a sucessão de decepções começa pelo fato de você não poder tirar foto do lugar (!?), seguida pela demora entre pedir a conta e ela chegar, soma-se aí que a conta veio errada, e quando veio certa ainda levei um tempão pra conseguir pagar...

Mas o pior de tudo foi ter que assistir a uma discussão insana entre a dona do lugar e um garçom que solenemente se recusava a respondê-la com o mínimo de respeito, parecia acreditar ser ele o dono do estabelecimento e que representava um papel forçado de simpatia à frente dos clientes.

Espero ter sido eu - por falar português e, por consequência, entender o que eles diziam - o único a captar os detalhes da discussão, mas seguramente quem prestasse um pouco de atenção iria notar que o tom da "conversa" não era nada agradável.



FachIndica:


Cafeteria Nata - Rua de Santa Catarina, 499

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Pesquisa