segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Diário de Viagem: Roma - Capítulo 6

06.09

O que fazer em seu último dia de viagem? Não sei se acontece com todo mundo, mas eu normalmente tenho essa dúvida. E aqui em Roma não poderia ser diferente...




Durante o dia ainda tinha algumas coisas novas pra ver, como a Piazza Navona, o Pantheon e as várias ruazinhas e igrejas que existem ali no entorno.






                                                             




Igrejas que são um show aqui em Roma, já que em qualquer uma em que de vá existe uma pintura de Rafael, ou uma escultura de Bernini, quando não é a própria tumba de Rafael, como acontece no Pantheon, uma escultura de Michelangelo aqui ou um afresco de Leonardo acolá.





 




Numa dessas ruazinhas, por exemplo, encontrei hoje um restaurante bem legal chamado 'Bar del Fico'. Acho que fica na Via del Fico, ou no Largo del Fico, mas já não tenho tanta certeza.







O que importa, de novo, é que o ambiente é muito agradável e te transporta para um universo paralelo à loucura da Piazza Navona, cheia de gente e sob o sol escaldante do verão romano.


Já em clima de despedida a ideia é repetir alguns campeões de audiência.


Agora à noite o agraciado foi o Est! Est!! Est!!! Como resistir à tentação de ir embora de Roma e não vir comer a pizza deles de novo?


Amanhã a tentativa é almoçar no 'La Carbonara' (lacarbonara.it) e ver se algo mais me surpreende na cozinha deles.


Bom, é isso! Vou comer minha pizza de gorgonzola e rucula e volto amanhã para o final da saga italiana.

Google Pesquisa