domingo, 18 de setembro de 2011

Diários de Viagem: Milão - Capítulo 2



Hoje (29.08) nada de muito novo, apenas consolidando alguns conceitos sobre a cidade.

Imagine que tentei trocar alguns dólares por euros aqui e não encontrava de jeito nenhum uma casa de câmbio...

Quando achei uma, ali perto do Duomo, pra minha surpresa a taxa era (muito) pior que a que consegui no aeroporto! Um absurdo!

Descobri então que os bancos fazem câmbio. Fui até um deles que me indicou fazer no Intesa San Paolo, já que eu não era correntista.

Passei o dia rodando pelas imediações do Duomo, cheguei a passar pelo 'quadrilátero de ouro', um lugar cheio de lojas de marcas e impossível de comprar qualquer coisa.

Mas o mundo das compras não é totalmente perdido na Europa, como já tinha descoberto em Londres e Paris. 

Como nosso dinheiro anda valorizado, nosso salário permite comprar bastante coisa aqui de boa qualidade e com bom preço.

Falando em Paris, tem horas que Milão me lembra um pouco a capital francesa. Os prédios antigos, cheios de detalhes e bem conservados são muito parecidos, e se juntam às semelhanças que já tinha notado com Londres e Buenos Aires, fazendo de Milão uma cidade diferente mas com um ar de "conheço de algum lugar".


Neste exato momento estou me deliciando com um autêntico panino italiano, fantástico! Parma, brie, rúcula e azeite trufado! Tão simples e tão saboroso... É o mesmo lugar onde parei ontem pra lanchar às 23h, depois de mais um daqueles momentos dolce far niente nas escadarias do Duomo (Panino Giusto é o nome do lugar).

Ah, os conceitos que aprofundei hoje, já ia me esquecendo...

A história das vespas, quase que uma lenda italiana, aqui não poderia ser diferente. Em toda parte se vê alguém andando com as motoquinhas pra lá e pra cá. E gente de todo tipo, até de terno e gravata indo trabalhar.

Outro meio de transporte muito usado por aqui é a bicicleta. Tem ciclistas por toda parte, e é possível alugar uma por um período em vários lugares da cidade. Incrível como, de novo, engravatados ou "gente comum" anda de bicicleta por aqui.


E (quase) sempre pela calçada! Mas por sorte eles parecem mais tranquilos e não tentam passar por cima dos pedestres.

Agora, o lugar é seco! Mesmo no verão e com temperaturas acima dos 27/30°, estou com a boca arrebentada pela secura de Milão!

Bom, acho que por hoje é isso. Terminei meu panino, vou acabar meu prosecco e voltar pro hotel.

Hoje que achei que não ia sair nada, até que escrevi bastante. Espero que amanhã a inspiração esteja por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Pesquisa